ANPC dá parecer favorável aos Bombeiros de Alcácer e Grândola

Novas instalações candidatas ao QREN
ANPC dá parecer favorável aos Bombeiros de Alcácer e Grândola

ANPC dá parecer favorável aos Bombeiros de Alcácer e Grândola
" vspace="5" align="right" border="2" hspace="10">A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) deu, no mês passado, parecer favorável aos projectos de construção de novas instalações para os Bombeiros Voluntários de Alcácer do Sal e Grândola. Com esta avaliação positiva as duas corporações poderão candidatar os seus projectos ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

De acordo com o parecer da ANPC, tanto o projecto da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcácer do Sal como o da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Grândola, enquadram-se no quadro de prioridades para a requalificação das infra-estruturas de suporte à actividade operacional daqueles corpos de bombeiros, no âmbito mais alargado do aumento da capacidade dos agentes de protecção civil na prestação do socorro às populações.

Ainda de acordo com a avaliação da Autoridade Nacional, os dois projectos irão contribuir para a melhoria da rede de socorro no território continental e, simultaneamente, proporcionar melhores condições para a preparação, instrução e operação dos elementos que integram os Corpos de Bombeiros.

A intervenção, apresentada pelos Bombeiros de Alcácer do Sal, corresponde à construção de dois edifícios de um só piso, um para o quartel e outro para a oficina.

O projecto dos Bombeiros de Grândola prevê, também, a construção de dois edifícios: um corpo com dois pisos destinado aos serviços operacionais e associativos e, o outro para parque de viaturas com oficina. No logradouro está previsto, ainda, um heliporto para dois aparelhos.


in rostos.pt

5 comentários:

  1. Com postagens destas o blog morre mesmo.
    A função de um blog não é repetir banalidades da imprensa diária. Este País não aguenta muito mais. Não podemos adormecer.

    Alva Madruga

    ResponderExcluir
  2. Voltemos de facto a olhar para o nosso umbigo,
    e continuar a apontar o dedo...
    Pessoalmente, tudo aquilo que tem a ver com Grândola interessa-me.
    Continuem a informar e procurar colher informação sobre opiniões."BLOG".
    Quanto ao escárnio acho BEM, MUITO BEM que se vá dissipando.
    Que não volte .
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Ralativamente ao comentário anterior: Parece que temos aqui um vigilante preocupado com a liberdade de expressão, não vá ela, ofender ou ferir as susceptibilidades das "Forças Vivas" cá da terra. Quem será este sr. ? Será que é o mesmo que procura descobrir a identidade dos comentadores do blog. ? Será que também lhe pagam uma nota de 500$00 por cada denúncia feita? como aos bufos do antigo regime.

    Alva Madruga

    ResponderExcluir
  4. UM NOVO QUARTEL FICA LOCALIZADO ONDE? VAI SERVIR OS BOMBEIROS E A POPULAÇÃO OU É MAIS UM EDIFICIO QUE VAI TRAZER MONTES DE PROBLEMAS DE OPERACIONALIDADE NO FUTURO COMO Á TANTO POR ESTE PAÍS FORA. EXEMPLOS HOSPITAIS,ESTADIOS,ESTAÇÕES DE COMBOIOS,TRIBUNAIS,ESCOLAS...ETC...O TEMPO NOS VAI MOSTRAR.POIS É MAIS UMA OBRA SEM DISCUÇÃO PUBLICA.QUÊM VAI CONSTRUIR.

    ResponderExcluir
  5. 1-Não procuro descobrir nada.
    2- Cá da Terra ? ou cá DA MINHA TERRA!
    3- Falo ou identifico-me a quem conheço.
    4- Continuo a verificar que o BOTA ABAIXO é o único pretexto que move algumas visitantes.
    5- Bufo ou Bufa, não conheço essa linguagem.
    6- Acho que vou seguir o conselho da amiga que me informou deste blog, procurar informação noutro sitio.
    7-500... é baixo, muito baixo.Ordinário mesmo.

    Á coisas que em Grândola nunca mais vão voltar. O futuro será sempre o caminho.
    Ass: Zita V. Moreira.

    ResponderExcluir

Agradecemos o Comentário.