Quem passar junto do edifício que foi sede do antigo "SPORT CLUBE GRANDOLENSE" extinto há uns anos para concretizar a "fusão dos dois clubes", verifica que o estão em curso importantes obras de conservação e remodelação.
Que as obras eram necessárias não tenho qualquer dúvida.
Mas mandar para o lixo o arquivo e a antiga biblioteca da colectividade que estava encaixotada no sótão é um crime que aconteceu há alguns dias perante a passividade dos actuais dirigentes do clube e até da própria Câmara Municipal.
A perda ainda é mais grave porque aquele edifício, construído através de uma subscrição pública, albergava a herança patrimonial das antigas "Sociedade de Recreio" e "Sociedade Recreativa Grandolense" do início do século XX.
Alguns dos seus animadores como Jacinto Nunes e o seu filho Jorge Vasconcelos Nunes devem estar a revoltar-se na tumba, graças ao descuido, desleixo dos actuais "homens grandes" desta terra.
Uma vergonha!
ASSIM VAI A CULTURA E A TÃO FALADA MEMORIA COLECTIVA, QUE ESTÁ É A FICAR MORTA NESTE CONCELHO.
ResponderExcluirÉ FORÇA DO BETÃO.
OS SERVIÇOS DA CÂMARA NÃO MANDARAM LÁ O DRºJERMESINDO E SUA EQUIPA DO SERVIÇO HISTÓRICO MUNICIPAL POR QUÊ!
sem motivações de natureza "xenófoba" é o que dá os destinos desta terra serem geridos por "estrangeiros". estrangeiros nacionais, mas estrangeiros.
ResponderExcluir