Crónica de Pacheco Miranda

Como circula na Internet, publicamos, na integra a Crónica do Grandolense Pacheco Miranda.

Compreendemos as preocupações. Mas, sem querer justificar todo o porquê do nosso anonimato deixamos-lhe duas questões:

- em Grândola todos nos conhecemos uns aos outros, no fundo, salvo raras excepções e velhos ódios que transitaram do 25 de Abril, ou lutas partidárias intestinais, todos temos estima uns pelos outros.
A nossa identificação, por dois motivos não é possível, mas um tem decerto a ver com o objectivo de manter este espaço NEUTRAL. E que sejamos apenas avaliados pelas nossas posições, não pelos nossos nomes...É o que se chama pré-conceito...por isso o uso da máscara....

- Segundo, o nosso amigo Pacheco Miranda, intervém no sentido de vários grandolenses. O de saber o nosso nome. Cremos, e porque o conhecemos que apenas pretende TRANSPARENCIA, mas acredite que outros pretendem NOMES... E isso volta ao parágrafo anterior.

- Por fim, aponta na sua crónica o facilitismo da ofensa... por isso não ofendemos, e quem o pretender fazer terá que se identificar.


Assim, publicamos a sua Crónica que está disponível no Site da RCG em www.rcg.pt.

(Se entender retiraremos a mesma, mas acreditamos que não o fará...o que o move, é tal como nós, a Livre discussão, o Livre-Pensamento, não é?)

Continue a ser uma voz incómoda...sempre!


Aqui vai a Crónica de Pacheco Miranda, disponivel na Internet:


Blogs



Escrito por Pacheco Miranda
06-Mar-2009
Crónica de pacheco miranda Quem me conhece, sabe. Não gosto, nuca gostei, do anonimato. Abomino, cartas anónimas. Portanto, não posso “bater palmas”, pelo aparecimento recente, do blog que se intitula de: “Praça Dom Jorge”. À primeira vista, parece-me ter qualidade, estar bem feito graficamente. Pelo menos é o que a minha pouca experiência em navegar nesta espécie de média, me diz. Só não gosto e isso já se vê pelo que digo antes, é do anonimato. Sempre gostei de colocar o meu nome, no que escrevo e no que digo e que os outros o façam igualmente. Claro que não vou aqui agora chamar nomes a quem não quer dar a cara. Mas não posso deixar de o considerar, uma falta de coragem. Além do mais, encoraja os que querem insultar, injuriar, caluniar impunemente. Estou a lembrar-me do que aconteceu aqui em Grândola, não há muitos anos, com um objecto também anónimo, que circulou algum tempo na Internet. A páginas tantas, já andavam todos a olhar por cima do ombro, uns dos outros. Será ele? Até eu cheguei a ser apontado, como autor de tais escritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o Comentário.