Mais de 20 pessoas detidas pela GNR
Dezenas de pessoas foram fiscalizadas no decorrer de uma operação que a GNR de Setúbal levou a cabo no passado fim-de-semana e que contou com o apoio de vários meios daquela força militar, assim como da colaboração do SEF na identificação de estrangeiros ilegais.
O Comando Territorial de Setúbal da GNR levou a cabo uma operação de combate à criminalidade violenta, com recurso a armas, bem como ao envolvimento no tráfico e consumo de drogas, a qual decorreu entre as 21 da passada sexta-feira e as 3 horas de sábado.
A operação, denominada “Salmonete”, decorreu em todo o território distrital, com maior incidência nas áreas de Costa de Caparica, Charneca de Caparica, IC20, EN10, Pinhal Novo, Palmela, Quinta do Conde, Sesimbra, Grândola e Sines, tendo na mesma estado envolvidos cerca de 200 efectivos da GNR e 14 inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Assim, no decorrer desta operação – que teve ainda como objectivo a detecção de infracções à circulação rodoviária – tendo nesta vertente maior incidência na detenção de condutores que pratiquem os crimes com taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 g/l e o de condução sem habilitação legal – , que contou, para além dos destacamentos da estrutura deste Comando Territorial, com reforços oriundos da Unidade de Intervenção (pelotões de intervenção, binómios de explosivos e equipas com dispositivos de imobilização de viaturas em fuga, vulgarmente designados por “lagartas”) e durante a qual se obtiveram os seguintes resultados: 927 condutores fiscalizados, 410 dos quais foram testados. Desses, cinco condutores foram detidos por excesso de álcool; três por falta de carta de condução e outros três por desobediência à autoridade. Foram ainda levantados 61 autos ao Código de Estrada, leves; 12 graves e 14 muito graves. Foram ainda detidas duas pessoas por tráfico de droga e seis identificadas por consumo, tendo sido ainda apreendidas 64 gramas de haxixe, 14 gramas de liamba e 465 euros em dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o Comentário.